Últimas notícias de economia, política, carros, emprego, educação, ciência, saúde, cultura do Brasil e do mundo. Vídeos dos telejornais da TV Globo e da GloboNews.
Bebê atacada por cachorro em Goiânia já respira sem a ajuda de aparelhos

Ela ainda está na UTI pediátrica do Hugol, mas em estado regular. Cachorro está em observação no Centro de Zoonoses Bebê foi socorrida com ferimentos graves após ser atacada por cachorro em Goiânia Corpo de Bombeiros/Divulgação A bebê de 1 ano atacada por um cachorro na casa da avó, em Goiânia, já respira sem a ajuda de aparelhos. Ela está internada na UTI pediátrica do Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). Segundo o último boletim de saúde divulgado pela unidade nesta segunda-feira (25), ela está em estado regular e respira espontaneamente. Entretanto, a unidade não informou se ela precisou passar por algum procedimento cirúrgico. Conforme apurou a TV Anhanguera, a família está fazendo uma campanha pedindo doações de sangue em nome da bebê. A garota foi mordida pelo cachorro no dia 19, na Vila Maria Luíza, em Goiânia. Segundo a Polícia Civil, a bebê estava no colo da avó no momento do acidente. Também conforme a corporação, o cachorro estava com a família há muitos anos. O animal foi levado para o Centro de Zoonoses da capital, onde deve ficar em observação por dez dias, conforme protocolo da unidade para animais que atacam humanos. Se não apresentar sintomas de raiva, depois desse período, pode voltar para a família.reportagem. Em nota nesta segunda-feira (25), o cão segue em observação no canil e, até o momento, não manifestou sintomas de nenhuma doença, como a raiva, por exemplo. Resgate Vizinhos contaram que ajudaram no resgate da criança durante o ataque. A aposentada Helenita Carvalho disse que seu esposo saiu correndo para verificar o que estava ocorrendo. "Escutando os gritos, meu marido correu para lá e ela [avó da menina] não conseguia abrir a porta. Foi muito rápido. Quando minha filha falou 'é o cachorro que está com a criança'. Ela está muito machucada. Dá uma tristeza, é uma criança", diz. O esposo dela, o operador de máquinas Cícero Carvalho, conta que ele e outros vizinhos foram até o local para tentar ajudar. Porém, como a moradora não conseguia abrir a porta, ele teve que pular o muro. Ao resgatar a menina, acabou machucando o braço. "A vizinha começou a gritar, todo mundo correu. Ela não abriu o portão e nós saltamos o muro. A avó gritou muito, 'socorro, socorro'. Eu e outros vizinhos corremos. Como tinha outro cachorro solto, eles não quiseram descer, e eu desci. Peguei ele, segurei e levantei foi a hora que ele soltou. A menina ficou no chão também, quietinha. Fico satisfeito dela ter sobrevivido", salienta. Veja outras notícias da região no G1 Goiás.
Mon, 25 Jun 2018 13:29:47 -0000
Bovespa opera em alta, com aversão a risco no exterior
Na sexta-feira (22), o Ibovespa avançou 0,81%, a 70.640 pontos. O principal índice acionário da B3 opera em alta nesta segunda-feira (25), com investidores adotando alguma cautela diante do cenário externo de mais aversão a risco. Às 10h30, o Ibovespa subia 0,64%, a 71.150 pontos. Veja mais cotações. Na sexta-feira (22), o Ibovespa avançou 0,81%, a 70.640 pontos.
Mon, 25 Jun 2018 13:29:31 -0000
VÍDEOS: JM de segunda-feira, 25 de junho

Assista aos vídeos do telejornal com as notícias da Bahia. Assista aos vídeos do telejornal com as notícias da Bahia.
Mon, 25 Jun 2018 13:29:10 -0000
Blitz da Lei Seca multa 17 motoristas por embriaguez em Catanduva
Fiscalização foi feita em dois pontos na cidade. Quase 130 veículos foram averiguados. Uma fiscalização da Lei Seca multou 17 motoristas por embriaguez na noite de sábado (23) e na madrugada deste domingo (24) em Catanduva (SP). Durante a blitz, foram fiscalizados 129 veículos na Rua Olímpia e na Avenida Engenheiro José Nelson Machado. Os condutores foram autuados por embriaguez ao volante e terão que pagar multa no valor de R$ 2.934,70, além de responderem a processo administrativo para a suspensão da carta por um ano. Dois motoristas, além dessas penalidades, responderão na Justiça por crime de trânsito por apresentaram índice maior a 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido no teste do bafômetro. A tolerância para que o condutor não seja atuado é de até 0,04 mg/L. Caso sejam condenados, poderão cumprir de seis meses a três anos de prisão, conforme prevê a Lei Seca. Veja mais notícias da região no G1 Rio Preto e Araçatuba
Mon, 25 Jun 2018 13:27:57 -0000
Carro fica 'entalado' em buraco de obra e motorista faz BO contra prefeitura em MT

Motorista diz que o buraco, que tomava toda a rua, não tinha sinalização ou qualquer aviso de advertência. Ele procurou a polícia e prestou queixa. Carro caiu em buraco de obra em Cácares Paulo Rufino/Arquivo pessoal Um carro ficou entalado depois de cair no buraco de uma obra na Rua Generoso Marques Campos Leite, no Bairro Vila Mariana, em Cáceres, a 220 km de Cuiabá. O motorista, Edilson Gomes de Souza, de 48 anos, registrou boletim de ocorrência contra a prefeitura no sábado (23) depois do acidente. Carro caiu em buraco de obra em Cácares Paulo Rufino/Arquivo pessoal Edilson, que trabalha como consultor de vendas, disse que conduzia o carro dele, um Gol quando caiu com o automóvel no buraco. Segundo ele, o buraco, que tomava toda a rua, não tinha sinalização ou qualquer aviso de advertência. Havia somente uma fita de sinalização que não era perceptível ao motorista, além do fato da rua não ter iluminação. “Eu estava indo devagar e tentei frear. Quando vi , caí [no buraco]. Consegui saí pela porta do passageiro”, contou o motorista ao G1. Carro ficou 'entalado' em buraco de obra e motorista fez BO contra prefeitura em Cáceres Edilson Gomes de Souza/Arquivo pessoal Apesar do susto, o motorista não teve ferimentos. Ele estava sozinho no carro. Alguns moradores disseram a Edilson que a obra é para reparo na rede de esgoto e teria começado na manhã do dia do acidente. “O carro danificou, está parado. Estou indo trabalhar de bicicleta e com a motocicleta emprestada do meu irmão”, comentou. Motorista caiu com o carro em buraco em Cáceres; ele não ficou ferido Edilson Gomes de Souza/Arquivo pessoal O G1 tentou e não conseguiu contato com a Secretaria de Obras de Cáceres. Veja mais notícias sobre a região no G1 MT.
Mon, 25 Jun 2018 13:27:28 -0000
Colombianos são presos por tentar furtar televisão no litoral de SP

Eles foram detidos pelos seguranças da loja já no estacionamento. Litoral Plaza Shopping, em Praia Grande Divulgação/Litoral Plaza Shopping Três colombianos foram presos por furtar uma televisão de uma loja do Litoral Plaza Shopping, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Eles foram detidos por seguranças já no estacionamento do local, ao tentar colocar a TV dentro do carro. Outros dois criminosos conseguiram fugir. O crime aconteceu na tarde deste sábado (23). Segundo informações do delegado Alexandre Comin, uma dupla entrou em uma das lojas do Shopping e arrombou a corrente que cercava o televisor. Em seguida, eles saíram do estabelecimento com a televisão, passando ainda pela lateral dos caixas sem pagar. De acordo com ele, uma funcionária percebeu um espaço vazio no mostruário onde a TV ficava exposta e notou a corrente quebrada. "Ela lembrou que, quando estava entrando, viu dois colombianos saindo com uma televisão e avisou rapidamente os seguranças, que correram e avistaram os homens colocando a TV no banco traseiro do carro". Os seguranças conseguiram deter dois dos colombianos. O terceiro tentou fugir, mas foi detido por populares. Enquanto dois deles entraram para furtar a televisão, o terceiro estava esperando dentro do veículo. A Polícia Militar foi acionada e os três foram presos. A televisão estava avaliada em cerca de R$ 4 mil. O caso foi registrado na Delegacia Sede de Praia Grande. Os criminosos foram identificados pela polícia como Arnold Valey Cepeda, de 28 anos, Juan Sebastian Morales, de 19, e Javier Oscar Cuevas Pelayo, de 35. O delegado nomeou um tradutor e intérprete e ligou para o Consulado Geral da Colômbia para cientificá-los. Eles não quiseram se manifestar no interrogatório, mas informalmente confessaram o furto. Em nota, o Litoral Plaza Shopping informa que, na tarde de ontem (23), por volta das 13h30, três indivíduos foram flagrados tentando furtar uma televisão de 50 polegadas. Imediatamente, seguranças do shopping e da loja foram acionados, assim como a Polícia Militar que, ao chegar ao local, abordou os suspeitos, os encaminhou para averiguações e detenções. "O Shopping reforça que é um compromisso do empreendimento zelar pela segurança e bem-estar de seus frequentadores".
Mon, 25 Jun 2018 13:27:09 -0000
Caminhões e carretas atravessam rio de balsa por causa de obra para elevação de ponte em MT

 Antes, veículos passavam pela ponte, mas por causa das obras de uma usina hidrelétrica o trecho foi interditado e só é possível atravessar de balsa. Motoristas aguardam horas para conseguir atravessar rio TVCA/ Reprodução Caminhoneiros enfrentam dificuldades para fazer a travessia sobre o Rio Teles Pires, na MT-220, entre Sinop e Juara, a 503 km e a 690 km de distância de Cuiabá. O trânsito foi interditado no trecho por causa das obras em uma ponte para atender aos interesses de uma usina hidrelétrica e só é possível atravessar de balsa. Os motoristas passam a noite na fila, o que tem os deixado indignados. A empresa responsável pela construção da hidrelétrica informou que vai parar as obras e reabrir a ponte no período de escoamento de safra, de 1º de julho até 8 de agosto, e, enquanto a ponte estiver bloqueada, disse que arcará com os custos da travessia de outra balsa, no Rio Verde, na MT-222. O caminhoneiro Marcelo da Silva disse que esperou por mais de 3 horas para conseguir atravessar. Motoristas passam horas para fazer travessia de balsa no rio Teles Pires A fila para atravessar o Rio Teles Pires na MT-220 na região de Sinop começou por causa das obras de elevação da ponte que existe no local e para atravessar antes de balsa o motorista tinha que esperar entre 10 e 15 minutos, mas em período de safra o tempo é maior. Durante três dias, representantes da empresa que administra a obra e também da Associação dos Produtores Rurais de Mato Grosso se reuniram para debater a questão e e tentar encontrar uma solução para que o tráfego possa fluir de forma mais rápida, sem prejuízos para quem precisa usar a rodovia

. 
A proposta é que as rotas alternativas sejam constantemente reparadas pela empresa responsável pela construção da hidrelétrica.
Mon, 25 Jun 2018 13:26:06 -0000
Polícia prende um ladrão de carga para cada 14 crimes cometidos em SP

Entre 2016 e 2017, houve 28 roubos por dia, segundo dados obtidos pela Lei de Acesso à Informação; SSP diz que crimes caíram nos últimos 8 meses. Três roubos de cargas de cosméticos foram registradas em menos de 20 dias em Ribeirão Preto, SP Reprodução/EPTV Entre 2016 e 2017, 1.441 suspeitos de roubo de carga foram presos em todo o Estado de São Paulo, segundo dados da Polícia Civil do estado de São Paulo obtidos pela GloboNews por meio da Lei de Acesso à Informação. No mesmo período, 20.527 crimes dessa natureza foram registrados no Estado. Os números mostram que houve, em média, uma prisão para cada 14 crimes cometidos. A cada dia, 28 roubos de carga foram registrados, em média, no período. A cada 24 horas, 2 ladrões de carga foram presos. Segundo a Polícia Civil do estado de São Paulo, no período, fora 1.295 prisões em flagrante (90% do total) e 146 prisões por mandado. "O estado de São Paulo está falhando em coibir crimes contra o patrimônio. Faltam recursos, falta pessoal, faltam ações efetivas", diz Rafael Alcadipani, consultor do Fórum Brasileiro de Segurança Pública. De acordo com especialistas ouvidos pela GloboNews, o roubo de cargas está sempre envolvido com outros crimes, como violência, falsificação e contrabando. Em 2017, foram 670 prisões em flagrante e 79 por mandado judicial, totalizando 749 prisões no estado. Já em 2016 houve o registro de 625 prisões de suspeitos de roubo de carga em flagrante e 67 por mandado. Enquanto que em 2016 foram registrados 9.943 casos, o número saltou para 10.584 em 2017. Roubos crescem 14% Entre 2016 e 2017, tanto o roubo de carga (6,45%) quanto a prisão de ladrões de carga (8,24%) cresceram. Já entre janeiro e abril de 2018, o crime aumentou 14% em comparação com o mesmo período de 2017. Em nota, a Secretaria da Segurança informou que "houve uma redução de 14% dos casos, de janeiro a abril, em comparação com igual período de 2017" e que 212 suspeitos foram presos em 2018. Segundo a pasta, foi o oitavo mês consecutivo de queda de roubo de cargas, começando em setembro de 2017 até abril de 2018, com recuo de mais de mil roubos de carga no período. A Polícia Civil tem 68 núcleos especializados no combate a roubo de cargas, que trabalha em conjunto com o "Procarga", que compila informações da iniciativa privada e das polícias e dados estatístico de SP e outros estados. Carga avaliada em cerca de R$10 mil é recuperada pela Guarda Municipal, em Sumaré (SP), após ter sido roubada Reprodução/EPTV
Mon, 25 Jun 2018 13:25:49 -0000
Acre registra mais de 180 mortes violentas nos cinco primeiros meses de 2018

Número representa mais de uma morte por dia. Dados da Secretaria de Segurança Pública do Acre mostram que a maioria dos casos são vítimas de homicídio doloso. Acre registra mais de 180 mortes violentas nos cinco primeiros meses de 2018 Reprodução/Rede Amazônica Acre O estado do Acre registrou 182 mortes nos cinco primeiros meses de 2018, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública. O número representa mais de uma morte por dia. Conforme o levantamento, no mês de janeiro, foram registrados 50 homicídios dolosos e dois latrocínios em todo o estado. Em janeiro de 2017, de acordo com dados do Sistema de Consulta de Cadáver do Instituto Médico Legal (IML), foram registradas 42 mortes, sendo 11 no interior do estado e o restante, 31 homicídios, em Rio Branco. Em fevereiro deste ano, 28 pessoas foram vítimas de homicídio doloso e outras duas e latrocínio, de acordo com a Segurança. Segundo o IML, no mesmo mês em 2017, somente em Rio Branco, foram registrados 20 homicídios, sendo 16 por arma de fogo e os demais por arma branca. No mês de março de 2018, foram registrados 30 homicídios em todo o estado e nenhum latrocínio ou lesão corporal seguida de morte. Somente na capital acreana, no mesmo período no ano passado, de acordo com o IML, foram 39 mortes violentas. Os dados da Segurança apontam que em abril deste ano, o Acre registrou 30 homicídios e três latrocínios. Em abril de 2017, segundo o IML, foram 23 mortes violentas no estado. Das mortes naquele ano, 17 foram por arma de fogo. Em maio de 2018, foram registradas 36 vítimas de homicídio doloso e uma de latrocínio. No mesmo mês no ano passado, foram 29 mortes violentas, sendo 23 somente na capital acreana. Segundo estado com maior taxa de mortes violentas O Acre foi o segundo estado brasileiro que registrou a maior taxa de mortes violentas por 100 mil habitantes quando comparado os anos de 2016 e 2017. Foram 530 assassinatos no ano passado contra 368 em 2016. O estado ficou atrás apenas do Rio Grande do Norte, com uma taxa de 64%. Considerando somente o ano de 2017, o Acre registrou um índice de 63.9 crimes violentos por 100 mil habitantes. O levantamento realizado pelo G1 faz parte de mais uma etapa do Monitor da Violência. O índice abrange casos de homicídios dolosos, latrocínio e lesão corporal seguida de morte, que são classificados como Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs). No total, o Brasil teve no ano passado 59.103 vítimas assassinadas durante o ano passado. O número representa uma morte a cada 9 minutos, em média.
Mon, 25 Jun 2018 13:25:16 -0000
Criança de 2 anos é internada no Recife após cair em fogueira no Agreste de Pernambuco

Menina teve 10% do corpo queimado em São Caetano. Estado de saúde da vítima é considerado estável. Hospital da Restauração fica na área central do Recife Reprodução/TV Globo Uma criança de 2 anos foi internada no Hospital da Restauração (HR), no Derby, na região central do Recife, depois de cair numa fogueira no município de São Caetano, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a unidade hospitalar, Júlia Teles da Silva teve cerca de 10% do corpo queimado. A criança chegou ao hospital pouco antes do meio-dia do domingo (24), acompanhada pela mãe. De acordo com a assessoria de comunicação do HR, ela foi internada na ala infantil da Unidade de Queimados da unidade hospitalar, com ferimentos no rosto, tórax e braços. O estado de saúde da criança é considerado estável e ela não corre risco de vida. Hospital no Recife recebe pacientes queimados após festas juninas e jogo da Copa do Mundo Queimados Nos dias 16 e 17 de junho, fim de semana marcado pelo primeiro jogo do Brasil na Copa do Mundo e por festas juninas, nove pessoas deram entrada na Unidade de Queimados do HR por causa de acidentes com fogos de artifício. (Veja vídeo acima) O hospital informou que, na terça-feira (26), vai divulgar o balanço dos atendimentos realizados durante o São João.
Mon, 25 Jun 2018 13:22:12 -0000

Offerte e servizi speciali per te

This page was created in: 0.01 seconds

Copyright 2018 Oscar WiFi

Questo sito consente l’invio di cookie tecnici, di profilazione di 'terze parti' e utilizza cookie di analisi di terze parti per compilare statistiche aggregate ed anonime. Per avere indicazioni sull’uso dei cookie e la possibilità di scegliere quali specifici cookie autorizzare acceda all’Informativa estesa. Proseguendo nella navigazione mediante accesso ad altra area del sito o scroll della pagina o selezione di un elemento dello stesso (immagini o link) oppure selezionando ACCETTA I COOKIE acconsente l’utilizzo dei cookie presenti. Ulteriori informazioni